COUTO DE MAGALHÃES SE DESTACA NA REGIÃO COMO UMA GESTÃO QUE SE PREOCUPA COM O GERENCIAMENTO INTEGRADO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS.

Na manhã do dia 26/04, aconteceu no município de Couto de Magalhães de Minas, a reunião entre representantes da Administração Municipal e Consórcio CII. Em pauta, a construção de uma UTC (Unidade de Triagem e Compostagem), obra que conta com o recurso do empresário de Couto de Magalhães, João do Manganês, que está investindo na cidade através da responsabilidade social, de maneira completamente voluntária, para contribuir com questões de ética, meio ambiente para o desenvolvimento da sociedade coutense.

As Parceria Social Público-Privada (PSPP) é nova concepção de parceria na região que serve como instrumento mais eficaz e participativo para solução dos problemas sociais do município

Presentes, o Prefeito Municipal de Couto, José Eduardo de Paula Rabelo, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Santos, o Assessor Jurídico, Dr. Jovani Coelho, o Extensionista da EMATER, Éder Queiroz, vereadores, entre outras autoridades e profissionais da administração.

Representando o CII-AMAJE, a Engenheira Ambiental Áurea Fernanda Machado.
Para o Prefeito Zé Eduardo, o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos é fundamental para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, pois além de gerenciar de maneira adequada os resíduos sólidos, proporciona benefícios econômicos, ambientais e sociais.

Outra ação discutida foi a implantação da coleta seletiva, uma grande aposta para aproveitar, reutilizar e reciclar os resíduos, além de promover a inclusão social e a emancipação econômica dos catadores.

A ideia é um exemplo de promoção da sustentabilidade, através de ações integradas junto ao Consórcio, no Vale do Jequitinhonha.

Couto de Magalhães de Minas, a cidade do bem viver!