JÁ PENSOU A ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO PONTELLO, EM COUTO MAGALHÃES DE MINAS, REATIVADA COMO POLO PROFISSIONALIZANTE?

Cursos técnicos, profissionalizantes, educação em tempo integral? Seria um sonho para Couto ter um polo educacional que além de inserir pessoas capacitadas ao mercado de trabalho, gere promoção social trabalho e renda, né?
Este sonho será realizado.

O primeiro passo já foi lançado. As parcerias já foram formadas. A PREFEITURA DE COUTO, em parceria inédita com a Secretaria de Estado de Educação, com a FUCAM (Fundação Educacional Caio Martins), CODEVASF, EMATER, UFVJM, CII-AMAJE, FIEMG e Sebrae, através do planejamento com visão sistêmica, projetos estruturadores e planos de ações, resultado da consultoria do Instituto Vivência Sistêmica contratado pela prefeitura para potencializar o desenvolvimento sustentável do Município, já colocou em processo de aprovação a educação formal, ensino médio em tempo integral e cursos profissionais. Isto é perspectiva de desenvolvimento a curto prazo, educação de qualidade garantida.

Além disso, a escola passará reformas, adaptações e toda a modernização precisa, feitas a partir de recursos captados.
Couto oferecerá educação básica e formação voltada às práticas no campo para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social, através da formação educacional.

CURSOS TÉCNICOS PREVISTOS PARA ESSE ANO: TÉCNICO EM JOALHERIA, TÉCNICO AGRÍCOLA E TÉCNICO EM VENDAS.
Inclui-se também nas atividades que serão desenvolvidas: atividades culturais, aulas de música, fortalecimento do turismo, rede agrícola, verticalização da produção, bovinocultura, avicultura, piscicultura, suinocultura, horticultura, fruticultura, viveiros em especial de árvores da região, eucalipto e plantas ornamentais; apicultura, corte e costura e muito mais em um só lugar.
Este sonho também é seu que acredita em Couto como A CIDADE DO BEM-VIVER!