CONFERÊNCIA EM COUTO DE MAGALHÃES REÚNE POPULAÇÃO E AUTORIDADES PARA DISCUTIR POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A VI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Couto de Magalhães de Minas aconteceu com muita participação, apresentações culturais e envolvimento da sociedade civil organizada. A solenidade aconteceu no espaço do CRAS, buscando ampliar a participação, sobretudo dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e discutir propostas de melhorias na área.

A realização da Conferência é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiane Farnezi, a conferência é uma excelente oportunidade de avançar neste setor. “Como é bom tê-los aqui hoje e poder contar com a inteligência e o comprometimento de cada um de vocês nesta discussão. Que todos possam utilizar este tempo da melhor maneira possível para enriquecer nossa assistência social, nossos programas, enfim, as ações que realizamos em benefício daqueles que mais precisam”, disse a gestora do desenvolvimento social.
Parabéns a Prefeitura de Couto pela forma como vem conduzindo a política de assistência social do município, parabéns a toda equipe a frente dos programas e trabalhos desenvolvidos com maestria e oferecidos à comunidade.

A Assistência Social como Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir a Proteção Social”.