NOVAS POLITICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) é, atualmente, a principal política de financiamento da educação básica brasileira, tendo sido reestruturado pela Lei Federal n° 14.113, de 25/12/2020.

Referido fundo é formado por recursos provenientes de impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, destinados ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.
Criado pela lei que instituiu o FUNDEB, o CACS-FUNDEB é um órgão colegiado que tem como função principal o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência, o planejamento e a aplicação dos recursos do fundo, no âmbito de todas as esferas administrativas: municipal, estadual e federal.

Em Couto de Magalhães de Minas, o atual CACS_FUNDEB foi reestruturado seguindo as orientações da Lei Federal nº 14.113/2020, com a aprovação na Câmara Municipal da Lei nº 868/2021 de 29 de março de 2021, que dispõe sobre a nova composição do Conselho.

Formas de contato:
E-mail: sme.couto@gmail.com
Telefone: (38) 35331338
Endereço: Praça Bom Jesus de Matozinhos, nº 272. CEP: 39188-000- Centro- Couto de Magalhães de Minas- MG.