DIA 08/04/2021 OCORREU UMA REUNIÃO COM O PREFEITO

Reuniu-se na cidade de Couto de Magalhães de Minas, o Prefeito Municipal, José Eduardo, o Sr. Gilberto Rodrigues Costa, proprietário da Mineração GE Minério, e sua equipe técnica, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vicente Avelar e os vereadores, Lelê e Wagner, o Secretário de Agricultura, Renato, o Chefe de Gabinete, Victor Aguiar, Assessores Jurídicos e o Assessor Ambiental da Prefeitura Municipal, na qual foi apresentado pela GE Minério, as suas atividades extrativista mineral no município, que é a exploração de recursos minerais de diamantes, garimpo sustentável, dentro de toda a legalidade ambiental exigida. Informou ainda, que o seu empreendimento gerará em torno de 100 empregos diretos para a comunidade coutense, ele e sua equipe também esclareceu todo a forma que será usada para a exploração do diamante. Ademais, esclareceu o andamento de suas licenças ambientais solicitadas aos órgãos competentes e o prazo para início de suas atividades no nosso município.