DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL EM COUTO DE MAGALHÃES DE MINAS

A Prefeitura Municipal de Couto de Magalhães de Minas, em parceria com o SEBRAE Minas realizaram, a reunião para discutir a Agenda para o Desenvolvimento Econômico (DEL) no município. O objetivo da Agenda Del é promover uma formação de um Fórum de Lideranças responsável pela construção de uma visão de futuro e uma agenda estratégica de desenvolvimento econômico, validada pela sociedade e embasada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.

Participaram do encontro representantes da sociedade civil organizada, funcionários públicos, membros da iniciativa privada (empresários) e assessores municipais.

Diversas questões e linhas de ações partiram do encontro. Foram levantadas informações sobre as possibilidades de investimento no Turismo, analisando os potenciais do município, além da motivação para investimentos nos Esportes, Cultura, geração de emprego e renda, a possibilidade da Criação de uma Associação Comercial e muita motivação para criação de um grupo de trabalho que irá elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico.